Turismo 4x4

Durante este ano nós rodamos bastante pelo Brasil, foram muitos lugares como Cunha, Ariri, Gonçalves, Jalapão, Chapada Diamantina, Pantanal, entre outros.

Conhecemos muitos lugares incríveis, paisagens de realmente tirar o fôlego e queremos continuar indo. Assim como desejamos que nossos filhos e netos possam conhecer todos esses lugares e muitos outros, porém temos consciência de que é preciso preservar, e mais do que preservar, plantar. Não apenas cuidar do que já temos, mas também dar uma mãozinha em seu  crescimento.

Pensando nisso, decidimos que o nosso último evento deveria ser 100% ecológico e que de alguma forma fosse capaz de compensar a queima de combustível (emissão de CO²) que tivemos nesse ano entre nossos eventos e expedições Off Road.

semeando o futuro

Então, nosso último evento do ano acontecerá no Parque Estadual da Serra do Mar, Núcleo Curucutu. Vamos realizar o Plantio de mudas de árvores em áreas degradadas – Sementes de Palmito Jussara

O evento: Semeando o Futuro, vem de encontro ao objetivo 15 da coleção de 17 metas globais estabelecidas pela ONU. Os ODS (objetivos de desenvolvimento sustentável) são parte da Resolução 70/1 da Assembleia Geral das Nações Unidas: “Transformando o nosso mundo: a Agenda 2030 para o Desenvolvimento Sustentável” depois encurtado para Agenda 2030.

O Objetivo de desenvolvimento sustentável 15 tem como objetivo proteger, recuperar e promover o uso sustentável dos ecossistemas terrestres, gerir de forma sustentável as florestas, combater a desertificação, deter e reverter a degradação da Terra e deter a perda da biodiversidade.

Mais informações:

A ação será praticada no dia 05/11, às 07h sairemos de Santos, com a previsão de chegada às 9h30 no Núcleo Curucutu, às 10h teremos uma palestra de apresentação do Núcleo Curucutu realizada pelo Marcelo, gestor do Parque, seguida de mais uma palestra com a Alessandra Cola. Às 11h daremos início ao plantio de mudas, faremos trilha e às 12h30 iremos ao Borboletário, onde vamos almoçar e passar o dia, com retorno à Santos previso para às 17h30.

O Semeando o Futuro está sendo organizados por nós da Mundo Off Road, em parceria com a GS22 Moto Turismo, que esteve conosco na maioria das viagens deste ano

Apoiadores: PESM e suas unidades de conservação, Jeep’s Club, ONGs da Baixada Santista e Empresas da região como ISIS REDEX, Maranol, Império Cerealista e Bio Cosméticos Brasil.

Entre em contato conosco para garantir o seu lugar no nosso último evento de 2021.

Compartilhar com: Facebook Facebook WhatsApp

Quer ficar por dentro das
nossas novidades?

    Você também
    vai gostar