Remap ou Reprogramação Eletrônica
A reprogramação basicamente consiste na alteração dos mapas que regulam a injeção de combustível e ponto de ignição do motor, optimizando as características originais do mesmo. A coerência na execução deste tipo de serviço não causa danos a nenhuma parte do conjunto (mecânico ou eletrônico).
Em veículos sobrealimentados (turbo e supercharger/blower) é possível a criação de um módulo suplementar de injeção eletrônica, com mapas customizados de acordo com cada aplicação. Por tratar-se de uma solução personalizada e de alta performance, não utilizamos dispositivos encontrados no mercado que possuem seus softwares já pré-programados.
O REMAP, portanto, não se trata apenas em aumentar a potência do veículo, mas sim, em aplicá-la em sua máxima eficiência, melhorando a segurança em ultrapassagens, o prazer ao dirigir e até alcançando melhores resultados de consumo de combustível.
Coding
Ele consiste em “codificar” a programação de fábrica de alguns veículos para “destravar” funções escondidas, que sejam disponíveis apenas em outros mercados ou em versões mais equipadas e mais recentes do veículo. O trabalho é feito através da porta OBD, a mesma que utilizamos para fazer a reprogramação de potência dos veículos e a mesma usada na concessionária para diagnosticar eventuais falhas. E o procedimento é ativado através de software, sem desmontar nada e sem danos ao veículo, sendo seguro para o veículo e totalmente reversível, caso necessite.
Remap x Coding: Qual a diferença?
A principal diferença entre a reprogramação eletrônica é que enquanto no ultimo é um sistema que engana a ECU, no Remap as tabelas são quase integralmente reprogramadas.
O Remap é bem mais seguro, não deixando brecha para leituras equivocadas ou outras correções desnecessárias. Na SFICHIPS, por exemplo, os técnicos que executam o serviço estão em constante treinamento e participam ativamente de preparação de veículos para o rally dos sertões!
Não arrisque com amadores!
Na SFICHIPS Santos você encontra:
- Soluções dimensionadas prevendo a durabilidade do motor, não o excesso incoerente de potência;
- Softwares desenvolvidos por uma equipe altamente qualificada e profissional, com anos no segmento de robótica, mecânica e eletrônica;
- Desenvolvimento de produtos para atender cada cliente e motor;
- Tratamento e preparação como um todo, levando em consideração as condições de uso, proposta de reprogramação e perfil de pilotagem;
- Caso seja necessário, uma preparação mais robusta, trocamos os periféricos do propulsor de acordo com a necessidade individual de cada cliente.