Sem categoria

Esses dois dias levamos os participantes para um evento com muito Off Road, que deixou todos com o coração aquecido querendo mais. E olha, que pegamos trilhas com bastante lama, garantindo a adrenalina que foi proposto para o evento.

Iniciamos nosso encontro às 7:00 na oficina com um delicioso café da manhã – aquele bom cafezinho de costume – para todos que vieram nos encontrar e logo partimos sentindo ao nosso segundo ponto de encontro para quem vem de São Paulo, no total reunimos mais de 50 pessoas nessa aventura.

O evento já começou com aquela adrenalina, onde pegamos o Caminho do Sal que é uma rota ecoturística que conecta São Bernardo, Santo André e Mogi das Cruzes. São cerca de 50km de muita aventura e belas paisagens em meio a Mata Atlântica.

No caminho foi emocionante, cheio de poças de lama, onde vivenciamos aquele Off Road de primeira. Nossa comunicação foi feita por rádios, assim foi possível sentir a emoção de todos ao passar por cada obstáculo a frente. 

O clima estava perfeito para quem curte um bom Off Road, com lama garantida  para testar a tração 4×4 de todos. E claro, que um evento como esse precisa de história para contar. Uma das viaturas do nosso comboio atolou, então precisamos colocar nossas botas e colocar o pé na lama para ajudar a socorrer nossa amiga, o bom dos nossos eventos é que os participantes podem ficar despreocupados já que eles contam com todo apoio mecânico preparado para esse tipo de situação.

Na pausa para o almoço, conseguimos descansar para pegar nosso segundo trecho de Off Road. O pessoal das motos chegou logo atrás de nós, contando como foi a experiência deles numa estrada tão escorregadia e cheia de lama. 

Foi necessário fazer duas travessias de balsa para chegar a São Luiz de Paraitinga, onde preparamos uma surpresa que estava aguardando nossa chegada.

Após todos se acomodarem no hotel, que foi escolhido a dedo por nossa equipe, no salão de festas rolou um jantar delicioso, em suas mesas colocamos um Welcome Kit com uma mensagem representando o Caminho dos Tropeiros. e para garantir a animação colocamos um violinista que foi a cereja do bolo.

Um momento marcante daquela noite ficou por conta do violinista, que animou tanto o pessoal colocando para dançar, cantar e pular. A música Ana Júlia fez todos saírem do chão e até o violinista entrou nessa também, acredita?! Após muita alegria chegou a hora de descansar já que vamos rodar bastante até Cunha, nosso destino final.

Acordamos bem cedo, tomamos um bom café da manhã para repor para nosso segundo dia de muito Off Road e o caminho de volta para casa. Saindo da pousada que nos recebeu muito bem, fomos conhecer a cidade de São Luiz de Paraitinga, onde pudemos ver suas lindas casas que foram todas reconstruídas.

Para quem não sabe, em 1º de janeiro de 2010 aconteceu uma grande inundação do Rio Paraitinga atingiu o município, causando enorme destruição, principalmente, ao seu patrimônio histórico, incluindo a Igreja Matriz, construída no século XVII.

Além do dano ao patrimônio material, lares foram destruídos e mais de 3 mil pessoas foram desabrigadas ou desalojadas. Mas a cidade vem se reconstruindo a cada ano que passa, ficamos felizes que tudo está ficando muito bonito.

Após partimos para nosso destino final: Cunha! Reservamos um Off Road que teve bastante obstáculo e pedras pelo caminho completando nosso roteiro. Uma pausa para o cafezinho antes do almoço.

Fomos direto ao restaurante que estava aguardando a nossa chegada, nos relaxamos nas redes e tivemos que nos despedir de todos. Alguns voltaram para Santos com a gente e outros continuaram suas viagens.

Agradecemos a todos os participantes que estiveram com a gente nessa aventura, foram momentos emocionantes que passamos em apenas um final de semana e que venham muito mais roteiros incríveis como o Caminho dos Tropeiros.

E mais uma parceria foi concluída com sucesso, muito obrigado por estar mais um evento com a gente comandando as motos, GS22 trouxe todo o conhecimento e cuidado nas estradas que exigiram bastante dos motociclistas. 

Até o próximo evento que será o Tradição Caiçara, fique ligado nas nossas redes onde você pode acompanhar tudo de primeira mão.

Compartilhar com: Facebook Facebook WhatsApp

Quer ficar por dentro das
nossas novidades?

    Você também
    vai gostar

    Chat Aberto
    Olá, podemos ajudar?